24 abril, 2015

Juizes


"Agora a sério: os senhores juízes deviam portar-se bem e serem um exemplo para os cidadãos que andam fartos das manchetes do Correio da Manhã e do Sol com os casos do políticos que os juízes apanham e metem na cadeia ou mandam para casa com pulseira electrónica. Os juízes apanharem-se uns aos outros é uma chatice porque o cidadão já não sabe quem tem para se queixar…

Bem sabemos que os juízes se arquivam uns aos outros e que prisão, prisão é mesmo só para políticos e directores-gerais. Por isso se estranha que os juízes do Tribunal de Contas tenham sido tão exigentes com os almoços e os automóveis dos seus colegas do Tribunal Constitucional. Afinal, o Tribunal Constitucional ainda é uma espécie de farol para o povo. Foi ele que restituíu aos portugueses muito do que o governo lhes queria tirar. E agora vem o Tribunal de Contas estragar-lhe a reputação!

Talvez o Tribunal de Contas tenha exagerado. Ainda me lembro de outro caso em que os juízes desse Tribunal também foram muito exigentes com o quarto onde dormiu a esposa de um ilustre político. Por acaso esse safou-se…. mas levou repreensão. Sim porque os juízes do Tribunal de Contas não perdoam…"

Sem comentários: