18 novembro, 2014

Operação Labirinto medidas de coação


  1.  Operação Labirinto


Aplicação de medidas de coação



Fuga ao segredo de Justiça dis que:

O Ministério Público pediu esta tarde, nas alegações finais, ao juiz Carlos Alexandre, que o presidente do Instituto de Registos e Notariado (IRN) António Figueiredo ficasse em prisão preventiva e ao que a TVI24 apurou, a medida de coação aplicada ao presidente e a um empresário chinês é realmente de prisão preventiva.
Também o diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Manuel Paulos vai ficar em prisão preventiva, assim como Jaime Gomes, sócio gerente da JMF – Projects & Business, a empresa de que é sócia Ana Luísa Oliveira Figueiredo (filha do presidente do IRN).
António Figueiredo é apontado como um dos principais suspeitos da Operação Labirinto. O seu interrogatório durou mais de seis horas e iniciou-se na segunda-feira. Entre os arguidos estão também Manuel Jarmela Paulos, director nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Maria Antónia Anes, secretária-geral do Ministério da Justiça, e Maria Albertina Gonçalves, secretária-geral do Ministério do Ambiente.
Os arguidos estiveram detidos durante cinco dias, na sequência de uma megainvestigação que envolveu mais de 200 inspectores da Polícia Judiciária.

[Notícia em atualização]

Sem comentários: