21 outubro, 2014

Governo - que faz

 

Por onde tem andado este Governo?

Para alem daquele continuado conselho de ministros  num Sábado, para dar a entender que durante a semana muito se trabalha nos ministérios e quer apenas serviu para colocar uma cortina de fuma nas desavenças entre o matrimónio do PSD com o CDS, que mais tem feito?

As misérias na Educação  e Justiça, por muito que os seus responsáveis mintam, dizendo que está tudo bem, um qualquer cidadão despreocupado com as coisas da política, sabe bem que muito mal, começou o ano judicial e bem pior o ano lectivo, pois para este, ainda há muitas escolas sem professores.

Tentam os ministros e o Primeiro Ministro, pintar de cores alaranjadas a situação, mas na verdade já não conseguem  levar ao engano ninguém.

Passos Coelho, vagueia por lugares onde pretende passar despercebido nos momentos de entrada nos locais, onde apaniguados seus o convidam para cerimónias brejeiras, sem qualquer significado.

Da Economia, esgotou-se o gás que o ministro trouxe da cervejeira e, para além das viagens que faz ao “desconhecido”, da economia, nem luz, nem túnel.

Na Agricultura, a Ministra deve passar a maior parte do tempo a cuidar da sua enorme prole, não tendo tempo sequer para cuidar das roseiras do seu jardim.

A Ministra das Finanças, para alem do trabalho que teve na “composição do Orçamento do Estado para 2015, vai tendo muita dificuldade em continuar a descobrir mais umas mentiras no seu vasto reportório, tentando enganar novamente, muitos dos que já foram enganados por si e por Passos Coelho

Sem comentários: