25 junho, 2014

Apito Dourado - prescreve?

A Polícia Judiciária está perto de encerrar a investigação relativamente a suspeitas de crimes de fraude fiscal e abuso de confiança relacionados com a transferência de Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho que datam 2004, do FC Porto para o Chelsea, noticia o Expresso. O inquérito-crime inclui ainda a venda de Gioukas Seidaridis ao Porto, pelo clube grego Panathinaikos.

Considerando as transferências em causa estão envolvidos 4,5 milhões de euros, na sequência dos três negócios, enviados para duas contas de Zurique, de acordo com um documento da justiça suiça.

Uma das contas pertence a uma empresa com sede na Irlanda que recebeu 3,1 milhões de euros do FC Porto, e a outra a uma companhia offshore de Gibraltar, que recebeu 1,5 milhões de euros. A investigação inclui ainda uma empresa de Israel.

O Ministério Público revelou que o inquérito-crime deverá ser concluído dentro de pouco tempo, para evitar a prescrição.

Ainda não foram constituídos os arguidos e este processo-crime é o último dos inquéritos abertos pela Equipa de Coordenação do Apito Dourado.

 

Sem comentários: