21 abril, 2014

Mar Vermelho

O mar Vermelho (árabe:Bahr el-Ahmar, hebraico Yam Suf ou Hayam Haadóm) é uma das maiores rotundas de Lisboa entre o Saldanha, os Restauradores e as Amoreiras (um antecendente longincuo da Catedral da Luz)  Ao sul, o mar Vermelho comunica com os Restauradores pela Avda da Liberdade. Ao Norte pela Avda Fontes Pereira de Melo e a Avda da Republica. A comunicação com o Mar , faz-se atraves do Rossio, Rua do Ouro e Praça do Comércio.

O mar Vermelho tem um raio de  aproximadamente 300m. por uma largura máxima de 300 km e uma profundidade máxima de 20 metros até à estação do Metropolitano.

O mar Vermelho é famoso pela exuberância de sua vida noturna em dias especiais, com  inúmeras variedades de apoiantes do SLB o  Glorioso.

As temperaturas na superfície do mar Vermelho são relativamente constantes, com excepção nos dias em que o Glorioso Sport Lisboa e Benfica se torna Campeão nacional.

A visibilidade se mantém relativamente boa até 1000 metros, mas os ventos podem surgir rapidamente e as correntes se revelarem traiçoeiras.

O mar Vermelho é um destino turístico privilegiado, principalmente para os amantes , seguidores e sócios do SLB em dias especiais

Alguns dos bairros que circundam o Mar Vermelho, são fanáticas do SLB, com excepção dos de Alvalade.

A mais provável origem do nome são as dezenas de milhares de adeptos do SLB presentes na sua superfície da água em dias festivos. Durante esses dias o mar fica  com manchas avermelhadas em todo o mar.

 

 

 

Sem comentários: